A cidadania via judicial é um processo muito mais cômodo e vantajoso para o cidadão que deseja seu passaporte italiano.
Atualmente, com a pandemia do coronavírus, não é possível se deslocar de um país para o outro com a mesma facilidade de antes.
E é para isso que o processo para tirar a cidadania italiana via judicial serve. O processo via judicial facilita a vida do cidadão que deseja ter seu passaporte europeu já que seu processo é feito de maneira 100% remota.
Por isso, no post de hoje iremos mostrar as 5 vantagens que o cidadão brasileiro tem na hora em que opta pelo processo via judicial na hora de retirar seu passaporte italiano.
1- Mantenha a rotina
Todo o processo via judicial é possível fazer à distância, por esse motivo não é necessário que você se desloque até o país estrangeiro. Assim você poderá seguir normalmente com sua rotina de estudos, trabalho e família.
Essa facilidade toda só é possível porque o processo necessita do envio dos documentos para ser iniciado. Dependendo de qual empresa escolher para auxiliá-lo nesse momento, ficará encarregada disso.
Você vai ser informado de todas as informações e novidade de andamento. O objetivo final é oferecer segurança e fazer todo o processo ser o mais calmo possível para conseguir a cidadania italiana.
2- Custo benefício
Na hora de pensar em requerer seu passaporte europeu é necessário pensar em qual será o custo de todo o processo.
Fazendo a cidadania italiana via judicial o custo benefício é muito melhor, já que por não exigir o deslocamento para outro país acaba contendo gastos desnecessários com mudança, passagem, aluguel, etc.
Com o processo via judicial também é possível incluir mais membros da família para fazer a solicitação da cidadania italiana.
3- Tempo de espera
O pedido via judicial é muito mais rápido e vantajoso que pela via consular – que pode chegar a até 12 anos de espera.
Pela via judicial o tempo de espera pode variar de 12 até 36 meses. Você terá sua cidadania reconhecida e poderá desfrutar de todas as vantagens que o passaporte europeu oferece.
Além de ter toda a segurança e tranquilidade de que quem está cuidando de todo o processo é especializado em requerer a dupla cidadania.
Por isso é preciso apenas iniciar o processo e relaxar, que tudo será encaminhado da melhor forma.
4- Segurança
Optando pelo processo via judicial será necessário um suporte profissional, neste caso de um advogado italiano. Ele terá o olhar jurídico e especializado em toda a jornada, para verificar todo o curso do processo quanto todos os documentos necessários.
A empresa de sua escolha irá te auxiliar em todo o processo, assim como contatar o advogado italiano especializado para retirar sua cidadania europeia.
5- Processo todo online
Graças ao processo via judicial, é possível acompanhá-lo de forma totalmente remota. Você poderá acompanhar as transmissões de todo o processo através do aplicativo da justiça italiana.
Toda a comunicação também é feita de maneira 100% online, seja pelo WhatsApp, telefone ou, em alguns casos, por e-mail.
Assim, não é necessário parar a atividade que está fazendo no país de origem para conseguir dar a entrada na dupla cidadania, podendo acompanhar todas as etapas do processo online de forma rápida e prática.
A partir do momento em que decidir ter sua cidadania italiana é preciso pesquisar empresas de confiança que realizem esse serviço.
Por isso na hora de escolher veja qual se adapta melhor às suas necessidades. A Rotunno é uma empresa especializada em realizar processos para a retirada de cidadanias estrangeiras.