Coworking para advogados é possível

Coworking para advogados é possível? Saiba mais

O coworking é uma nova forma de trabalhar que está ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e vem ajudando vários profissionais a terem um espaço mais em conta e adequado para trabalhar. Até mesmo o coworking para advogados é possível e já é uma realidade no país.

Muitos advogados que atuam com seus clientes durante os processos e também na fase de cumprimento de sentença, quando é o caso, costumam preferir lugares mais íntimos para tratar seus negócios, mas o coworking não precisa ser necessariamente todos juntos sem nenhuma divisória.

Existem vários tipos de coworking, cada um preparado para atender as necessidades de cada profissional, para que estes possam atender as necessidades de seus clientes, ou seja, é um espaço compartilhado realmente útil e que está atendendo cada vez mais as expectativas dos advogados.

Tanto que, o coworking jurídico chegou ao Brasil fazendo um grande sucesso, e mostrando para todos os profissionais da área que o coworking para advogados é possível e muito benéfico para suas carreiras.

Além do mais, um escritório convencional de advocacia não está mais satisfazendo os profissionais e nem os seus clientes. Por isso, o coworking chegou como uma alternativa mais desinibida, menos intimidadora e muito mais econômica para os advogados atenderem seus clientes.

E se você ainda está com dúvidas se o coworking para advogados é possível, ele não somente é possível, como já é uma realidade e concede muitos benefícios para o profissional da área.

Benefícios do coworking jurídico para os advogados

Desde que o coworking jurídico chegou ao Brasil, muitos advogados vêm aproveitando e colhendo os frutos deste estilo de trabalho em espaço compartilhado. Veja abaixo quais são alguns desses benefícios e comprove por si mesmo que o coworking para advogados é possível e muito vantajoso.

Foco no trabalho

Claro que um advogado fazer coworking com profissionais de outras áreas de atuação pode não ser algo tão benéfico, isso porque seriam várias pessoas com trabalhos totalmente distintos ocupando um mesmo espaço.

Mas graças ao coworking jurídico é possível compartilhar o mesmo espaço de trabalho com outros advogados e manter o foco apenas na sua área de atuação.

Economia

Um dos maiores benefícios que o coworking para advogados proporciona, é a economia, pois os gastos com materiais de escritório, energia elétrica, internet, água, aluguel, contratação de serviços de secretária e muitos outros, são diminuídos de forma muito significativa.

Essa ampla economia é possível porque o espaço de coworking jurídico é totalmente adaptado para atender a todos os tipos de necessidades que os advogados têm, o que acaba também otimizando seu trabalho e aumentando a produtividade.

Networking ampliado

Mesmo que um advogado opte por uma sala privativa no coworking que participa, existem ambientes dentro do espaço compartilhado que promovem a socialização de todos que trabalham ali, como a cozinha, banheiro e sala de descanso, por exemplo.

Essa socialização entre advogados permite que o networking de todos seja aumentado, o que é extremamente necessário nessa profissão. Visto que as pessoas costumam buscar por serviços de advogados conhecidos, recomendados e que passam confiança no trabalho que fazem.

Oportunidade de ampliar o conhecimento

Outro grande benefício do coworking para advogados, é a troca de conhecimento, experiência e informações que ocorre entre eles no espaço compartilhado, o que é muito vantajoso para todos mas, principalmente, para aqueles que estão iniciando suas carreiras jurídicas agora.

Toda pessoa que é formada em direito, independente da especialização, sabe o quanto é importante ter conhecimento básico em todas as áreas de especialização, sendo assim, explica-se porque a troca de conhecimento e experiências é tão benéfica.

Proporciona a proximidade com o cliente

E um outro benefício que o coworking proporciona que também ajuda muito na carreira de um advogado, é a proximidade com o cliente e a chance de oferecer um atendimento mais leve e menos intimidador.

Ainda assim, para aqueles advogados que preferem algo mais privativo, existem coworkings com salas de reunião e escritórios privados, que permitem que o atendimento ao cliente ocorra de forma mais particular e exclusiva.

O coworking para advogados é possível e muito necessário

Como foi possível observar no decorrer deste artigo, o coworking jurídico é possível e é extremamente necessário, pois garante muitos benefícios para os advogados, principalmente para aqueles que desejam trabalhar como home office.

Pois o escritório de advocacia tradicional pode parecer um pouco intimidador para alguns clientes, enquanto o home office jurídico pode parecer informar demais. Sendo assim, o coworking é o equilíbrio mais do que perfeito, pois proporciona um atendimento mais leve ao cliente e também passa uma imagem profissional.

Dito isso, agora que você já sabe que o coworking para advogados é possível, procure por um bom coworking jurídico, amplie seus conhecimentos e comece a se destacar mais ainda no mercado de trabalho.